Tradução livre feita pelo stesasulSOFA'
Enquanto ela é uma voz nova e exótica na cena musical, a multi-talentosa cantora e musicista italiana de mentalidade internacional tem mantido ótima companhia. Com um alcance vocal e estilo que rapidamente trazem Dianne Reever à mente, ela já gravou com Tony Bennet e James Taylor; impressionou tanto Burt Bacharach que ele colabora aqui com a exuberante e emotiva balada "Trouble"; surrupiou o lendário produtor de rock Russ Titalmen para dirigir a gravação; e é absolutamente adorada por ninguém menos que a rainha do pop dos anos '80 Cindy Lauper, que declarou "Esse álbum é assombroso e ela é simplesmente fantástica...sua voz simplesmente cativa você". Seja o que Cindy disser.
Civello não é tão vocalmente fresca como Lizz Wright, mas seu coração de jazz-soul está no mesmo lugar enquanto atravessa várias fronteiras -- cantando em inglês, italiano e português. Enquanto números gentilmente dançantes como a abrasileirada e hipnótica "Ora" são mais atraentes, canções mais lentas e enfumaçadas como "Parole Incerte" oferecem seus modos mais profundos de expressão.
Suas habilidades como compositora estão firmemente demonstradas, mas ela escolhe alguns covers interessantes e até certo ponto obscuros de músicas com veia de samba como a graciosa "Caramel" de Suzanne Vega" e "Outono", de Rosa Passos/Fernando de Oliveira. Esse estilo itinerante é o que vai diferenciá-la do grupo de grandes cantoras que atualmente pontilham a paisagem do jazz.
- Jonathan Widran.
ORIGINAL (em inglês)