Matéria de hoje do Euromusica sobre o novo álbum e o primeiro show da nova turnê.
Independente da não tão brilhante performance sanremense, Chiara Civello é um dos nomes de absoluta excelência do nosso pop jazz, a nível nacional, mas sobretudo além das fronteiras, principalmente EUA e Brasil. Enquanto a artista inicia a promoção de seu Al posto del mondo, parte também para a turnê que prevê diversos países, entre eles a Rússia. O álbum que leva o nome da canção de Sanremo, é belíssimo.
Belo e repleto de grandes colaborações, de Burt Bacharach a Jessie Harris, que já compôs para Norah Jones. Além da música de Sanremo, presente nos arranjos no ritmo de tango apresentado no Ariston, foram realizadas belas músicas. De “Problemas”, versão italiana com os brasileiros Ana Carolina e Dudu Falcão, também presente no álbum de Ana Carolina, a “A me non deve dire mai”, escrita com Bungaro.
O álbum também é composto por duas músicas em inglês (o trabalho é o primeiro produzido totalmente na Itália) “Trouble”, de Burt Bacharach e reapresentado com novos arranjos depois de ser lançado no primeiro álbum, e o rock “Go to GO” de Jassie Harris. Hey Caro Ragazzo é um delicado blues, Scusa, E Se, escrita com a poetisa Patrizia Cavalli e Diana Tejera, que também é coautora de Al Posto del mondo, Ma uma vita no, sound delicadamente retro. Por fim o cover de Il cuore è uno zíngaro, com o qual Nada e Bari venceram Sanremo em 71. Um trabalho que combina decisivamente com a bravura da artista Chiara Civello.