quarta-feira, 30 de maio de 2012

"O último disco é sem dúvidas aquele que espelha o meu mundo de agora: irônico, rítmico, um pouco agressivo e perdidamente romântico."


Entrevista de 2011 com a Chiara, após o lançamento do 7752, curtinha, estilo "mata mata".






Entrevista com Chiara Civello: cantora e compositora romana


Formada na Berklee College of Music de Boston, compôs e colaborou com gigantes da música como Burt Bacharach, James Taylor, Tony Bennet, Juan Luis Guerra, Pino Daniele, Nicola Conte, Daniel Jobim, Phil Woods.


Chiara já lançou três álbuns: “Last Quarter Moon ” (Verve 2005), “The Space Between” (Universal/Emarcy 2007) e “7752” (Universal, Sony 2010) com nomes como Marc Ribot, Jaques Morelenbaum (que já esteve ao lado de Tom Jobim, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ruichi Sakamoto), Mauro Refosco (Thom Yorke, David Byrne) Guilherme Monteiro e Ana Carolina: pop star brasileira com a qual escreveu e interpretou a canção Resta.


Pergunta – Quem és?

Chiara – Sou o nome que tenho: Chiara (Clara). Eu gosto do mundo e de viver em diversos lugares. Eu gosto dos outros. O que não gosto é tomar decisões, pois assim as decisões me restringem.

Pergunta – Qual o trabalho que fizeste que te representa melhor?

Chiara – O último disco é sem dúvidas aquele que espelha o meu mundo de agora: irônico, rítmico, um pouco agressivo e perdidamente romântico. É o disco em que me senti mais livre para brincar: se intitula “7752” como os quilômetros em linha aérea entre NY e Rio.

Pergunta – Seus projetos para o futuro?

Chiara – Um outro disco. Uma turnê na Itália e no Brasil. Colaborações (ainda secretas!) entre os quais um belíssimo dueto com um grande violoncelista, Jaques Morelenbaum.

Pergunta – Alguém que inspire tua criatividade?

Chiara - Picasso, Peggy Lee, Ennio Morricone, Jobim, Chico Buarque, Fernando Pessoa, Charlie Chaplin. Mas também a chuva, as nuvens, o vento, a saudade, os encontros, os adeus, a distância, o mar, os sonhos, o ciúmes, o medo, as estações e os aeroportos. Então também os portos. E as palavras dos outros.


9 de maio de 2011
Entrevista de Irene Salvadorini

Fonte (em italiano): U-skill