quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sanremo - Chiara fala do dueto com Shaggy e da organização do evento.

Sanremo - Civello, "vivo de pão e de Luigi Tenco"

Nenhuma preocupação causa a Chiara Civello o fato de que serão tantas artistas mulheres na competição: "não vivo a competição com as outras mulheres. Cada uma tem sua peculiaridade". Mas se tivesse que indicar uma preferência entre aquelas na competição do festival, "Nina Zilli, é muito refinada". Para a noite do dueto, Chiara se juntará à jovem vencedora do X-Factor, Francesca Michelin, enquanto o convidado internacional com o qual se apresentará será Shaggy: "na minha vida já fiz muitas colaborações por afinidade. Desta vez será completamente diferente. Nos apresentaremos com uma canção que amo muitíssimo, 'Io che non vivo senza te' de Pino Donaggio".

"Uma canção - lembra - que já foi magistralmente executada por Cher, Elvis Presley, Dusty Springfield. Não posso imaginar recriar uma maravilha tamanha, por isso faremos algo novo. Shaggy com seu reggae/rap e eu com meu estilo. Embora eu adoraria que Shaggy mostrasse seu lado romântico".

O maestro, Gianni Morandi, Civello disse que "é fantástico. Um artista. A pessoa certa para agir como intermediário entre o cantor e as exigências televisivas. Cheio de preocupação humana e artística. É um músico e isso faz a diferença". Sobre Celentano, "o adoro e estou ansiosa para ver o que vai fazer. É um showman e eu caí na armadilha da curiosidade".

Fonte: Libero Quotidiano